terça-feira, 10 de janeiro de 2012

WAR

De uma vez por todas, cansei dessa disputa hipócrita de discursos.
De um lado aqueles que criticam os "evangélicos" e se denominam 'seguidores de Jesus sem religião, nem instituição'. Esses caras criticam o sistema e batem nas pessoas, esquecendo-se que nossa luta é contra ideais e não pessoas. Difícil desvincular? Então é hora de rever o 'cristo' que se prega. Ele fazia isso. Criticam os 'igrejistas', que não saem de quatro paredes para amar o próximo, mas no fundo, esse discurso mascarado de amor só revela a falta dele, justamente para com os que deveriam ser 'irmãos'. Querem pregar a paz, usando de agressão. Juro que não entendo.

Do outro lado, aqueles que acham que tudo é provisão de Deus e porta para o Evangelho ser pregado. Sem enxergar que atitudes valem mais que palavras. Queridos, o evangelho deve ser, antes de pregado, vivido. E se suas ações não são uma pregação, também não o serão suas palavras. Além do mais, "Evangélico" é sinônimo de "Mercado" hoje em dia. E se você não concorda basta ler algumas revistas e sites e você verá que o interesse não é o nome de Deus, e sim no dinheiro.

Até quando os cristãos serão ignorantes ao ponto de cair em todo tipo de discussão e perder sua energia, disposição e força nisso?
Enquanto o mundo clama por amor, nós nos odiamos dentro do local onde deveria ser a saída de emergência para o ferido.
Criticamos os grandes nomes do 'Gospel' por usar e abusar de suas ovelhas. E que tipos de discípulos temos formado?
Quantas crianças e adolescentes temos hoje com total conhecimento sobre quem é Jesus e o amam intensa e verdadeiramente? Novos demais pra entender? Acho que não!
Quantos jovens vemos hoje dispostos a abrir mão de tudo pela causa do evangelho? Ocupados demais com sua vida profissional pra pensar nisso? Talvez!

As coisas mudaram? É! Mudaram. E mudaram até demais.

Nosso intelectualismo prova que somos ignorantes.
Nosso dinheiro prova que somos pobres, ao ponto de não termos nada além de dinheiro.
Nosso poder mostra que somos desprovidos da capacidade de servir sem interesse em reconhecimento.
Nossa humanidade mostra que somos pó.
Tanto uns, como os outros.

Se pudéssemos reconhecer nossa fragilidade passaríamos mais tempo amando e cuidando, ao invés de criticar e tentar sempre ter a razão.

"Alguem já advertiu que não podemos estar tão envolvidos com o céu a ponto de sermos totalmente inúteis na terra. Se há um problema que esta geração não enfrenta é esse. A verdade nua e crua é que estamos tão envolvidos com a terra que não temos nenhuma utilidade para o reino dos céus." Leonard Ravenhill

Quanto tempo ainda falta para a igreja brasileira se calar, e voltar a chorar?
Quanto tempo ainda falta para que os cristãos recolham seus dedos apontados, e caiam de joelhos arrependidos?

Estamos perdendo tempo não resgatando os perdidos.
Estamos perdendo tempo nos perdendo!


Por Sarah Furtado Provenzano.

2 comentários:

  1. Essa frase diz tudo "Estamos perdendo tempo nos perdendo!"

    ResponderExcluir
  2. Esses dias mesmo estava observando como os cristãos andam tão bem equipados para se auto agredirem pelos mínimos motivos, enquanto mil "ismos" se infiltram na cristandade travestidos de evangelho.

    Esse texto vem bem ao encontro disto. E fico contente de saber que foi escrito por alguém tão jovem.

    ResponderExcluir