terça-feira, 14 de setembro de 2010

Quem quer mudança; mude.

Pra falar bem a verdade eu to começando a cansar de todo esse eterno debate de política. Que na verdade nem é sobre política.
Acho que o assunto debatido, ou melhor, o objetivo nao é nem defender o que é certo e ético. É apenas lutar contra aquilo que afeta o senso de justiça própria.
Honestamente falando, 'Crentes' discutem com 'não crentes', 'Não crentes' discutem com 'não crentes' e 'crentes' discutem com 'crentes'. E no final ninguem chega a lugar nenhum.
Seja o assunto que for, todos querem mudanças, e todos querem ter a razao, mão por outra, ninguem sai do lugar.

Afinal, que mudança é essa que todos falam? Que revolução é essa que todos querem?
O que está em jogo é a justiça moral ou a justiça social?
Porque todos entram na briga a favor de seus principios e valores e ninguem entra na luta a favor de quem realmente precisa de alguem pra representa-lo?
O que vai trazer mudança pra esse mundo corrompido? Lutas sobre aborto? ética? preconceito? homossexualismo? liberdade de expressão?

Sabe o que realmente são princípios cristãos?
"Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." (Mt 5.16)

"Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros'. (Fp 2.4)

"E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns." (At 4.32)"Não Havia entre eles necessitado algum, porque todos os que possuiam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo suas necessidades." (At 4.34-35)

"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me." (Mt 19.21)

'A mudança interna nao depende da mudança externa, Mas a mudança externa SIM precisa da mudança interna'. (S. Provenzano)

Quem quer mudança; mude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário