quarta-feira, 31 de março de 2010

'Misericórdia quero e não sacrificio'. ♥

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;" Lamentações 3:22

Essas semanas não tem sido das mais fáceis, nem pra mim, nem pra muitos amigos e parentes com quem tenho conversado.
É de se esperar que ser cristão se torne cada vez mais difícil, mas ainda assim, não estamos prontos.
Ontem um amigo meu me ligou, conversamos por 10 minutos, sobre o que temos passado, sobre o que já passamos. Ao final da ligação pensei: "apesar de tudo temos sido fortes". Já vi pessoas largarem Deus por muito menos do que isso.
Ontem tive um acesso de raiva, antes de ontem tive um acesso de incredulidade, hoje tive a convicção de que Deus me chamou pras nações, pra servir os outros.
Isso não é bipolaridade gente, isso é ser humano! hahaha.

Parei pra pensar, e entendi aquele conceito sobre 'aquele que mais pecou, mais lhe foi perdoado'. Antes achava injusto, po, o cara que mais vacilou é o que mais vai ser amado? Injusto! Até eu entender que nao é o que mais pecou em quantidade, ou em gravidade, mas é aquele que mais tem consciencia dos seus pecados e da sua miserabilidade. Eu aprendi a ser miserável, aprendi a olhar pra minha condição e parar de ser ingrata, aprendi a olhar pro mendigos na rua e pensar que eles são o povo de Deus, aprendi a olhar pras pessoas que falam baixaria e ver que Jesus morreu por elas, e me ama tanto quanto ama elas. Eu não sou melhor! Acredito ser até pior.
O problema de viver a vida dentro da igreja é se intoxicar com legalismos, e banalizar as boas ações. É ficar cego pra essencia do cristianismo, e parar de sentir a dor do outro.

o conceito de ser como Jesus foi, é exatamente viver como Ele viveu, amar como Ele amou, e QUEM Ele amou! ai sim eu quero ver.

bom, entre trancos e barrancos no meio dessa semana Deus me fez enxerga-Lo, o Espirito Santo trouxe a memória aquilo que me traz esperança. Jesus me mostrou mais uma vez o valor da cruz. E no meio dos meus vacilos, Ele me faz acordar todas as manhãs e faz questão de mostrar minha cota de 'misericordia de cada manhã, todos os dias, e TODOS os dias mesmo, eu posso ler: 'CHEIA'.

Ser filho é comer na mesa com o Pai, ser filho é não ser acusado. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário