quarta-feira, 10 de março de 2010

O Evangelho Maltrapilho.

Eu não to roubando o nome do livro. Pelo contrário, quero falar dele.
tudo bem que eu to só no 3º capítulo, mas já li grande parte do que eu precisava.

Acho que o pior de morar na cidade grande nao é nem o comodismo.
é a facilidade que a gente tem de deixar o evangelho da graça, e se ligar ao evangelho do 'recebo-pelo-que-mereçer', ou do 'fiz-por-merecer'.
Acho que eu nunca entendi de verdade do que o Cristianismo se tratava, talvez por crescer dentro dele e nunca cogitar a idéia de olhar de fora e ver o panorama como é de fato.
É mais simples do que parece, é mais profundo do que parece, é mais fácil de entender, é mais fácil de viver, e dá pra conhecer a Deus como ELE é de verdade.

O que mais me fez sorrir hoje, foi entender aquela passagem de Lucas, quando Jesus diz que devemos ser como crianças. Não pela inocencia, e sim pela incompetencia. Não porque são bonitinhas e gostam de colo, mas porque tudo o que elas recebem é de presente. Não é fruto de trabalho. Não é fruto de sacrificio. É de graça. É graça!

Agora eu entendi, agora eu consigo enxergar.
Agora eu quero ser criança =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário